Nesta terça-feria (04) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) recebeu a visita do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, Roberto Emiliani Júnior, e da coordenadora de Fiscalização e Postura, Dalvana Meurer, que visitaram as instalações da secretaria e puderam acompanhar o trabalho dos técnicos e também conhecer os sistemas adotados.

O secretário Roberto Emiliani Júnior destacou os avanços de Campo Grande nas questões de atendimento e a desburocratização com relação à legislação.

“Temos algumas divergências em nosso município, como as questões burocráticas são adotadas pelo município e então entramos em contato e de pronto fomos atendidos. Gostaríamos de conhecer o funcionamento em relacionado às aprovações de projetos, emissão de alvarás e habite-se, e como está sendo o trabalho de desburocratizar o atendimento”.

Visita São Gabriel do Oeste 04 09 18 (2)Roberto agradeceu a atenção dos técnicos, do chefe da gerência de fiscalização e Controle Urbanístico, Admir Cristaldo, que os acompanhou e completou.

“Conhecemos as possibilidades e os meios legais para as tramitações, fazendo com que o atendimento flua para o cidadão. Agradecemos a atenção, a possibilidade de acompanhar o andamento dos trabalhos e a troca de informações. Além de conhecermos o sistema de Aprovação Digital adotado aqui e que pretendemos implantar no município”.

A coordenadora Dalvana, salientou que a modernização e desburocratização são metas da administração “Os profissionais do município já nos solicitam a implementação do sistema por meio digital”.

Para o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, a troca de experiências é um aprendizado para todos e quem ganha é o munícipe.

“É importante essa troca de experiência, de informações para que os avanços ocorram. E quando somos apontados como referência isso demonstra o resultado do trabalho da gestão municipal” pontuou Luis Eduardo.