Ferramenta que faz parte do Plano Municipal de Gestão Estratégica por Resultados (Plano Gestar) foi apresentada ao prefeito Marquinhos Trad, à primeira-dama Tatiana Trad e à vice-prefeita da capital, Adriane Lopes. Todos os detalhes da nova ferramenta de monitoramento de planejamento estratégico que está sendo aplicada nas unidades administrativas da Prefeitura foram divulgados na ocasião.

Trata-se de um software, desenvolvido pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), em conjunto com a Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), que possibilita o armazenamento de informações sobre os projetos e metas de todos os órgãos da administração. O sistema já está sendo abastecido e, com ele, será possível acompanhar o passo a passo das atividades, inclusive identificando os gargalos e adotando medidas para resolvê-los.

“É uma grande inovação que vai garantir celeridade ao Poder Público. Com o software, vamos acompanhar bem de perto o cumprimento das metas que assumimos. A gestão avança e a população ganha muito mais”, afirma o prefeito Marquinhos.

O abastecimento das informações é de responsabilidade de interlocutores designados em cada unidade administrativa e é feito diariamente. Mensalmente será gerado um relatório de acompanhamento para traçar as melhores estratégias para atingir os objetivos traçados.

“O sistema permite a inserção de prazos de execução de obras, processos de licitação, elaboração de projetos, esmiúça cada etapa para agilizarmos sua finalização”, explica a subsecretária Catiana Sabadin.

A ferramenta faz parte do Plano Municipal de Gestão Estratégica por Resultados (Plano Gestar), um documento que foi assinado por todos os secretários municipais, que se comprometeram a cumprir as metas da administração, elencadas com base nos quatro eixos da gestão: Campo Grande Mais Segura, Campo Grande Desenvolvida e Sustentável, Campo Grande Mais Humana e Cidadã e Campo Grande Inteligente.

Também participaram da apresentação da ferramenta de monitoramento a diretora adjunta da Sugepe, Ana Virgínia Knauer; o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso; o chefe de Gabinete, Alex Gonçalves; o secretário de Governo, Antônio Lacerda, a diretora de Comunicação da Prefeitura, Lidiane Kober, e o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo.