Nesta quinta-feira (12/04), a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) realizou palestra com o tema “Liderança com foco em resultado”, para os servidores que exercem funções de chefia na Guarda Civil Municipal (GCM).

A palestra foi ministrada pelo Policial Rodoviário Federal aposentado Nelson Vieira dos Santos Filho, que destacou os tipos de liderança na administração pública e enfatizou a importância motivacional no cotidiano dentro do ambiente de trabalho na segurança pública.

A atividade faz parte da política de governo e do planejamento estratégico da Sesdes, que visa a execução de capacitações de forma continuadas aos servidores da Guarda Civil Municipal, sendo nessa ocasião abordado temas como: inteligência emocional, autor responsabilidade, estilos de liderança e definição de Coaching (treinamento) e Rapport (eficiência na comunicação).

O Secretário Valério Azambuja destacou que “esse tipo de palestra é de suma importância para a instituição da Guarda Civil Municipal, haja vista que as lideranças constituídas na mesma, compreendem a visão e a missão da corporação, convergindo para um melhor desempenho e eficiência na segurança pública de Campo Grande”.