A Prefeitura de Campo Grande promove no próximo domingo (21.08) o “Pipa Jovem”, atividade que busca atrair crianças e jovens para a oficina de pipas e uma manhã recreativa. O encontro acontece no Centro de Educação Ambiental (CEA) Imbirussu, na Vila Popular, no período das 8 horas às 11 horas. A ação é coordenada pelas equipes da Secretaria Municipal da Juventude (Semju).

Com a oficina, a intenção é despertar a criatividade e habilidades manuais em atividade de lazer com a confecção de pipas, demonstrando que a brincadeira pode e deve ser divertida e segura, sem uso de cerol.

A iniciativa integra as ações do Projeto Viva Jovem que promove oficinas educativas e esportivas voltadas para a prevenção à violência e ao uso de substâncias psicoativas.

Junto com o Projeto Viva Jovem, a atividade também irá promover ações de conscientização ambiental, sustentabilidade e cidadania desenvolvida pelas equipes do Projeto Ecos.

Serviço:
Evento: “Pipa Jovem”
Dia: domingo – 21 de agosto
Horário: das 8h às 11h
Local – Centro de Educação Ambiental – CEA Imbirussú: rua Amaro Castro Lima, 2200 – Vila Popular