Durante o período de férias dos alunos da  REME (Rede Municipal de Ensino),  a Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da  SEMED (Secretaria Municipal de Educação), esta preparando todas as unidades  escolares do município, com manutenções, limpeza e pequenos reparos, para recepcionar os alunos neste novo ano letivo de 2019, garantindo mais qualidade no atendimento aos estudantes.

_DSC5503As ações das equipes de manutenção e limpeza da Secretaria de Educação estão voltadas para diversos reparos e manutenção, como: elétrica e hidráulica, limpeza, roçada e poda de árvores. As atividades são coordenadas pela Sugefic (Superintendência de Gestão Administrativa, Financeira e de Convênios).

O objetivo de realizar essas atividades de manutenção nas unidades da Rede Municipal, neste período antes do inicio das aulas é de aproveitar enquanto a movimentação dos alunos está parada, favorecendo agilidade no trabalho das equipes.

A Secretaria de Educação administra na capital 95 Escolas do Ensino fundamental e 101 EMEIS ( Escolas Municipais de Educação Infantil, em sete regiões: Região do Anhanduizinho, Região do Bandeira, Região do Centro, Região do Imbirussu, Indubrasil, Região do Lagoa, Região do Prosa, Região Mata do Segredo e áreas rurais.

A Secretaria Adjunta de Educação, Soraia Campos, que esta acompanhando o trabalho das equipes de manutenção da Semed comenta sobre a importância de realizar estas atividades antes do inicio do ano letivo.

“Estamos trabalhando para levar mais qualidade e comodidade para nossos alunos. Estamos com equipes trabalhando em todas as áreas. A intenção é iniciar o ano com todos os serviços a disposição da comunidade escolar”.

O chefe da Sugefic, Walter Pereira, responsável pela coordenação das equipes fala da importância de realizar essas ações antes do período de aulas iniciar.

_DSC5856“Temos que aproveitar esse tempo vago onde as crianças não estão presentes para dar agilidade nos serviços. A manutenção e limpeza fica mais fácil. Estamos realizando os trabalhos para oferecer mais qualidade no atendimento de nossos alunos. Uma escola bem organizada e estruturada também reflete no aprendizado dos alunos”.

Esta sendo feito nas unidades escolares, vistorias de vazamentos, localizados por equipamentos de geofone, instrumento para escutar ruídos na terra. Outros serviços como troca de torneiras, válvulas hidráulicas, reparos nos telhados, manutenção na rede de esgoto e elétrica também estão sendo realizados.

De acordo com o chefe da Gerencia Administrativa, da Semed, Assis Brasil, o trabalho de localização de vazamentos ajuda a economizar e reduzir gastos públicos.

“Em anos anteriores já conseguimos reduzir muito o gasto com o consumo de água nas unidades escolares com o trabalho de localização de vazamentos por geofone. Estamos fazendo esse serviço que é importantíssimo.

A diretora adjunta da Escola Municipal João Cândido de Souza, Rosângela Gonzáles, fez pequenos reparos em sua unidade para recepcionar os alunos com maior conforto nas salas e também na área externa.

“Trocamos os ventiladores, lâmpadas, cadeiras e mesas. Na área externa fizemos pintura e pequenos reparos. Trocamos todos os cadeados para uniformização das chaves”. Além destes serviços a diretora ainda mencionou que realizou a troca de torneiras, colocando as temporizadas que fecham automaticamente, evitando o desperdício.