A escola municipal Eduardo Olímpio Machado, no Jardim Ouro Verde recebeu na quinta-feira (27.10) atividades do  programa Saúde Nota 10 com teatro de  bonecos.  O Programa, promovido pela Águas Guariroba, acontece  há 10 anos e percorre escolas da Capital com conteúdo destinado ao aprendizado sobre meio ambiente e saneamento básico. Entre as atividades apresentadas estão palestras, plantio de mudas e gincana de frases, desenho e redação entre os alunos. 

A coordenadora pedagógica da escola, Cristiane Lahdo, explica que a ação contribui para a prática da educação ambiental e tira dúvidas da sala de aula e diverte com com o teatro. “A parceria é fundamental para a educação. A Águas Guariroba esteve durante duas semanas na escola. A equipe esteve em todas as salas de aula, contemplaram as nossas 2.300 crianças. Os alunos ficaram sabendo mais, aprenderam que existe uma empresa responsável pelos sistemas de água e esgoto. Essa interação foi muito importante”, destacou a educadora.

“O teatro é muito bom porque é interativo, ele faz perguntas para as crianças, prende a atenção e os alunos aprendem sobre meio ambiente de uma maneira prazerosa”, avaliou Cristiane .

Um dos trabalhos premiados pelo Saúde Nota 10 foi do aluno Luiz Adones Ramos do Amaral, de 6 anos. O estudante fez um desenho que mostra o ciclo da água e a importância do tratamento do esgoto para o meio ambiente. “Eu gostei do sistema de esgoto, salva os rios e a natureza”, afirmou.

Plantio
A escola também recebeu o plantio de 40 árvores nativas do cerrado, cultivadas no viveiro da Águas Guariroba. No futuro, as árvores formarão o “Cantinho Ecológico”. Além disso, outras 100 mudas foram distribuídas para a comunidade escolar para serem plantadas no bairro Jardim Ouro Verde e região.