Com o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Guarda Civil Metropolitana, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) chegaram por volta das 19h00 para iniciar os serviços de desinfecção e higienização das principais vias comerciais dos bairros Jardim Centenário e Aero Rancho.

Nas ruas Santa Quitéria e da Divisão, umas das principais vias comerciais e de principal acesso para o centro da Capital na região, o trabalho preventivo foi supervisionado e sinalizado por agentes da Agetran e da Guarda Civil Metropolitana, garantindo a segurança dos cidadãos.

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Anderson Gonzaga, falou sobre a necessidade do apoio da guarda na sinalização. “Esta é a quinta região que estamos dando apoio na desinfecção das vias. Nosso trabalho consiste em dar segurança tanto aos munícipes, quanto aos funcionários que estão fazendo este trabalho tão importante para todos neste momento de pandemia”, disse

Moradora da região, Lucilene Venaberto, enfatizou a importância dessa medida de prevenção e como isso ajuda na sua saúde e de seus familiares. “Esse serviço chegou na hora certa, nós estávamos precisando mesmo, isto é muito importante para nós, um apoio da Prefeitura de Campo Grande”, afirmou.

A ação faz faz parte das medidas de enfrentamento contra a transmissão do coronavírus em Campo Grande, e conta com a parceria da Águas Guariroba, e da Forças Armadas. A expectativa é descontaminar mais de 20 bairros da Capital.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura já levou a descontaminação a todos os terminais de ônibus, pontos de integração e 8 bairros. Estão previstas as próximas etapas de higienização no Conjunto Parati, Aero Rancho, Coophasul e Vila Nasser.

O trabalho envolve 11 funcionários da Sisep e são utilizados dois caminhões pipa cada um com capacidade para 25 mil litros de água e hipoclorito de sódio em cada ação.