A Prefeitura de Campo Grande continua atuando na prevenção ao contágio do novo coronavírus. Mais um trabalho de descontaminação aconteceu nesta quinta-feira (30), na Rua Caiabis entre as Ruas Murilo Rolim Júnior e Rua Guaranis, com o apoio de 30 militares do Exército Brasileiro.

De acordo com o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luis Eduardo Costa, assim como acontece em outras capitais a ação em conjunto com o Exército Brasileiro, em Campo Grande não é diferente, no que diz respeito à descontaminação de locais onde acontecem as feiras livres.

“As feiras são locais onde há as grandes aglomerações. Para fazermos este trabalho fizemos um planejamento com datas, horários e locais pré-determinados, e o Exército Brasileiro já organizou o efetivo para atender estes pontos considerados mais populosos”, frisa Eduardo.

A feirante Regina Trindade considera o trabalho do exército e da prefeitura fundamental para conter o avanço da pandemia do coronavírus. “É um trabalho que dá mais segurança para os feirantes e consumidores. Agora é só as pessoas manter os cuidados, usando as máscaras e mantendo a distâncias uma das outras”, comentou Regina.

O trabalho de descontaminação de locais de grande circulação, vias com grande fluxo de veículos, começou há duas semanas. Em parceria com o Exército e a Marinha, o trabalho já foi feito no Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já passaram por vários bairros como a Coophavila 2; Aero Rancho; Moreninhas; Vila Almeida e Coopatrabalho além de terminais de ônibus e Centro.

Serão contempladas ainda as ruas onde são instaladas as feiras livres dos bairros: Vila Jacy, Feira Piratininga, Bairro Guanandy, Moreninha, Vila Pioneira, Bairro Aero Rancho IV, Bairro Tiradentes, Bairro Universitário.