A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), vinculada a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, abriu nessa segunda-feira (3) a Semana dos Direitos Humanos. Uma roda de conversa foi realizada para marcar o evento, que aconteceu no Instituto Sul-mato-grossense para Cegos (Ismac).

O evento marcou o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, e abordou o tema “teorias e práticas de inclusão e acessibilidade na sociedade”.  O Subsecretário Ademar Júnior salienta que a Semana Municipal dos Direitos Humanos é um conjunto de ações de empoderamento de todos os grupos sociais.

“Pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, idosos, LGBT, igualdade racial, indígenas, pessoas em situação de rua e direitos violados estão vinculados a essa ação como um todo”, informou Ademar.

Durante toda esta semana estão sendo realizadas diversas ações, por meio de palestras, seminários, rodas de conversa,  com a finalidade de promoção e garantia dos Direitos Humanos, compreendendo a atuação na promoção e na defesa da cidadania e fortalecimento das políticas públicas aplicadas à população em maior vulnerabilidade social, inclusão social, integração dos povos, promoção da igualdade e no enfrentamento à discriminação, compreendendo também a atuação pela valorização de suas culturas e valores.