Reviva tem 70% das obras concluídas e 14 será entregue em novembro

RevivaCG3 Foto: DIOGO GONÇALVES

Campo Grande, 06/06/2019 às 16:35

Com previsão de entrega em novembro deste ano, de acordo com a Engepar, empresa executora das obras, a requalificação da Rua 14 de Julho está 70% concluída, com vários serviços já finalizados, como esgotamento sanitário e drenagem. O sistema de abastecimento de água está com 80% da execução concluída; a pavimentação das pistas de rolamento com 70%; a das calçadas com 65%, o mobiliário urbano com 30%; sinalização viária com 10%; rede elétrica com 80%; telecomunicações com 90%; rede de iluminação pública com 70% e infraestrutura para Agetran, segurança e TI está com 65% concluídos.

Todas as quadras da Rua 14 de Julho, em uma extensão de 1400 metros, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, estão recebendo algum tipo de serviço. A conclusão dos espaços se dará com a retirada dos postes e a implantação do paisagismo, previstos para depois do mês de Agosto.

A nova 14 de Julho trará uma série de inovações, como a adoção do conceito de trânsito calmo, com velocidade reduzida e mais segurança. A via está sendo toda pensada para o pedestre, onde as calçadas foram alargadas, o piso totalmente refeito, além de garantir a confortabilidade com instalação de um mobiliário urbano que prevê bancos, lixeiras, bicicletários e floreiras.

A requalificação ainda passa pela instalação de luminárias com LED, wi fi, câmeras de segurança e preservação do patrimônio histórico cultural.

Missão

Durante três dias, a equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) esteve na capital e recebeu informações sobre o Programa Reviva Campo Grande diretamente dos consultores que acompanham a obra.

BID2Em reuniões com a coordenação geral e demais envolvidos, o coordenador da Missão, Jason Hobbs e os especialistas Paloma Acevedo (Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano), Ana Beatriz Esteves e Marcelo Camargo (Unidade de Salvaguardas Ambientais e Sociais) acompanharam o andamento dos trabalhos desenvolvidos nas áreas de habitação e salvaguardas ambiental, além de visitar as obras in loco. Na Rua 14 de Julho, o grupo foi recebido pelo engenheiro responsável pela obra, Thiago Gonçalez, que explicou os avanços em cada quadra.

Os especialistas socioambientais ainda visitaram o canteiro de obras e os corredores de mobilidade urbana que fazem parte das contrapartidas do Programa Reviva Campo Grande, como o da Avenida Bandeirantes, por exemplo, onde as obras já foram iniciadas.

A missão do BID é feita periodicamente, sendo a anterior realizada em março deste ano. O objetivo é verificar o andamento das ações previstas do Plano de Gestão Ambiental e Social (PGAS) e acompanhar as atividades que estão sendo desenvolvidas no que tange aos aspectos ambientais e sociais da obra.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/