Nesta semana, o Reviva Campo Grande liberou outro trecho que estava passando por intervenção. O cruzamento da Rua 14 de Julho com a Rua 15 de Novembro já está aberto e a via recebeu nova pintura das faixas de pedestres.

Na próxima semana, deve ser liberado o trecho entre a 26 de Agosto e Sete de Setembro e, daqui duas semanas, os trechos entre as ruas Sete de Setembro e 15 de Novembro; e da Dom Aquino até a Marechal Rondon.

Nova quadra

O pavimento de rolamento entre as ruas Dom Aquino e Marechal Rondon está quase finalizado e, conforme previsão da Engepar, empreiteira responsável pela execução das obras, o trecho deve ser liberado antes do dia 23.

Esta é a primeira das três quadras diferenciadas, que compreende a extensão entre a Avenida Afonso Pena e a rua Marechal Rondon, e contempla faixa de rolamento com piso intertravado, dando uma “cara” de calçadão, com um layout bem diferente do que era antes.

Além de ser mais bonito, o piso intertravado tem maior capacidade de absorção da água das chuvas e é de mais fácil manutenção.

A requalificação da Rua 14 de Julho ainda compreende paisagismo, mobiliário urbano, câmeras de monitoramento, bicicletário, ilhas de descanso, wi-fi.