Membros da Comissão de Acompanhamento das obras de requalificação da rua 14 de Julho vão participar, nesta sexta-feira (03), visita in loco no canteiro de trabalhos. Eles se reuniram ontem com a coordenação do Programa Reviva Campo Grande, e receberam informações quanto ao andamento da obra e receberam material de divulgação do projeto, como folders.

A visita técnica vai começar às 8 horas e deve percorrer todo o trajeto em obras. A Comissão é formada por conselhos regionais, comerciantes, entidades organizadas e representantes do poder público municipal. Os conselheiros vão acompanhar o desenrolar das obras e ajudar a Prefeitura na resolução de possíveis problemas que possam acontecer, e estar de uma forma direta fiscalizando a execução dos trabalhos.IMG-20180730-WA0026

Comissão

A coordenação do Programa Reviva Campo Grande, com o intuito de minimizar prejuízos e compartilhar informações a respeito das obras, atende assim o que está previsto no Plano de Mitigação apresentado ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID – instituindo um grupo que estará junto às obras, fiscalizando os trabalhos e ajudando os comerciantes nas demandas que possam surgir.

Por ser uma área predominantemente comercial, as obras serão acompanhadas por vários órgãos do comércio, dentre eles, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae); Serviço Social do Comércio (SESC); Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo); além de Conselhos Municipais; Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação da Feira Central e Turística (Afecetur). Também participam órgãos da administração municipal, como a Unidade Gestora do Programa, Sisep, Agetran, Sectur, Sedesc, Sefin, Planurb, Semadur, Sesdes e SAS.