A primeira reunião da Rede Viva, instituição composta por representantes de todos os órgãos e autarquias da administração municipal, aconteceu no último dia 26 com expressiva participação. O encontro, realizado no auditório da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), foi aberto pela diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, que destacou a importância do trabalho integrado entre os órgãos da Prefeitura e a comunidade.

Bereberenice - rede viva- 2nice Jacob, que também é coordenadora do Programa Comunidade Viva e da Rede Viva, avalia que a Rede Viva busca otimizar a participação da comunidade local na gestão democrática no Município e colaborar com o fortalecimento do Sistema Municipal de Planejamento (SMP).”A intenção da Rede Viva é promover a articulação entre a administração municipal e os conselheiros regionais”, explicou.

Durante a reunião, a diretora pontuou questões relevantes, entre elas a continuidade dos trabalhos de revisão do Plano Diretor de Campo Grande, agendados para a partir do dia 19 de junho, com reuniões nos bairros.

Outro ponto destacado foi a importância da participação dos conselhos regionais na gestão democrática do município e da integração continuada da Rede Viva com esses conselhos.

A capacitação dos conselheiros regionais foi outro assunto em discussão entre os participantes. A proposta é que a capacitação seja feita com a colaboração dos membros da Rede Viva.