Corguinho sediou a penúltima reunião de 2019 da Instância de Governança Regional Caminho dos Ipês. O evento foi realizado na chamada “Cidade Zigurats”, que hoje é considerada a maior associação de pesquisas científicas, reconhecida internacionalmente e contou com a presença de representantes governamentais do turismo e da iniciativa privada de Campo Grande, Corguinho, Jaraguari, Rochedo, Terenos e Rio Negro.

De acordo com o superintendente de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e também presidente da IGR, Wantuyr Tartai, é importante o pensar no turismo em encontros como o desta semana.

“Principalmente nesta rota turística Caminho dos Ipês, da qual Campo Grande é integrante, é vislumbrar um futuro de desenvolvimento para nossa região. Onde podemos contribuir com engajamento efetivo de políticas públicas através de projetos que beneficie a todos de forma cooperada”, pontua.

O objetivo da IGR é unir o poder público, entidades e membros da sociedade civil para tratar das políticas que irão fomentar e promover o turismo na região.

Durante a reunião foram discutidas pautas como: a minuta de Lei para formalização da IGR, apresentação das propostas de consultoria do SEBRAE para região e apresentação das potencialidades e produtos de cada município.

A IGR tem adotado a dinâmica de reuniões itinerantes com o intuito de prestigiar as cidades que compõe a rota, além proporcionar conhecimento in loco da realidade de cada destino. A próxima reunião está prevista para acontecer no dia 05 de dezembro em Jaraguari.