O repasse mensal da Prefeitura de Campo Grande para a Associação Beneficente Santa Casa está em dia. O secretário de Saúde, Marcelo Vilela, explica que o repasse depende de verba do Governo Federal, que chega ao município entre os dias 10 e 12 de cada mês.

Quando o dinheiro cai na conta, a prefeitura tem mais 48 horas para o trâmite bancário, até que transfira para a Santa Casa a parcela do Teto da Média e Alta Complexidade. Esta fórmula é a mesma utilizada com todos os outros prestadores de serviço.

O secretário esclarece ainda que a prefeitura não tem como adiantar este valor para a Santa Casa, para que consigam quitar a folha de pagamento até o dia 5, conforme combinado deles com os servidores.

A gestão passada deixou dívidas com o hospital no ano passado e a questão acabou indo para a Justiça. A nova administração fez um acordo com a diretoria da Santa Casa e cumprirá até março, conforme combinado, pagando os R$ 3,250 milhões restantes.

A partir desta data  a prefeitura discutirá um novo contrato com a Santa Casa, para prestação de serviço por mais um ano. Portanto, a prefeitura esclarece que não é responsável pelo não cumprimento dos compromissos da Santa Casa com seus servidores.