A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está fazendo intervenções para melhorar o trânsito na região dos bairros Anahy, Oliveira e União. O projeto de reordenamento inclui mudança no fluxo viário e seis novos semáforos.

As mudanças são realizadas para atender o aumento do fluxo de veículos com a inauguração de um residencial com 732 apartamentos na Avenida Petrópolis, no Residencial Oliveira.

A Prefeitura já começou a instalar seis conjuntos semafóricos, que devem ser ligados até o final de janeiro. Passarão a ter semáforos os cruzamentos da Avenida Prefeito Lúdio Coelho com a Rua João Ribeiro Guimarães/Vital Brasil; Rua Petrópolis com Maria Luiza Moraes/Mansões; Petrópolis/Dorothea de Oliveira;  Petrópolis com a Rua da Pátria ; Petrópolis com a Albert Sabin e  Dorothea de Oliveira/Maria José de Freitas.

Com o natural aumento do fluxo de veículos, gerado pela incorporação a estes bairros de uma população superior a 3 mil moradores, segundo os técnicos da Agetran será necessário reforçar a sinalização semafórica para garantir a travessia com  mais de segurança de vias como a Lúdio Coelho e a Albert Sabin que servem de acesso ao futuro residencial.

Com o semáforo na Rua João Ribeiro Guimarães, a entrada na Lúdio  Coelho (via de acesso rápido ao centro pela Avenida Duque de Caxias) ficará mais fácil. Isto vai desafogar a Rua Petrópolis, que hoje é a opção preferida dos motoristas para entrar na Lúdio Coelho, em função da sinalização semafórica existente.

O semáforo do cruzamento esquina da Rua Petrópolis com a Maria Luiza Moraes (e seu prolongamento a Rua das Mansões), será em três tempos. O canteiro central será adequado para facilitar a manobra dos ônibus.

Mão única

Também estão previstas adequações no canteiro central da Avenida Petrópolis e mão única em trechos das ruas Melvin Jones e Petrópolis.

Será ampliada a  mão única num pequeno trecho da Rua Petrópolis, que passará a ter só esta opção tráfego desde a Albert Sabin. O mesmo será feito na Rua Melvin Jones, que receberá o trânsito no sentido bairro-centro, funcionando como a outra perna do binário.