A Blitz do Covid-19 estará nesta sexta-feira (31) na região central de Campo Grande. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão, de 08h às 11h e de 14h às 17h, na Avenida Noroeste, nº 5.089, nas proximidades do mercado municipal e camelódromo.

A ação teve inicio no dia 20 de julho e percorreu as sete regiões urbanas de Campo Grande e os distritos de Anhanduí e Rochedinho com objetivo de levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.

O teste rápido para identificar se há contaminação pelo Covid-19 também é ofertado à população, mas para isso é necessário que a pessoa apresente sintomas da doença há mais de 7 dias, além da distribuição de máscaras descartáveis.

Durante a primeira semana de ações nos bairros de Campo Grande, foram abordadas pela blitz 1.946 pessoas e realizados 116 testes rápidos, sendo 4 positivos. A ação envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) e Guarda Civil Metropolitana.

Essa é mais uma medida adotada pela Prefeitura de Campo Grande para tentar minimizar o avanço da Covid-19 no Município. O veículo continuará circulando pela cidade até o final da semana.