Construído há 34 anos, o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, mais conhecido como Guanandizão, foi palco de grandes eventos esportivos e grandes shows. Quem é de Mato Grosso do Sul com certeza tem na memória alguma passagem pelo local.

@8Fechado há 5 anos, o espaço voltará a receber os grandes eventos e também a população da região dos bairros Nhá-nhá, Marcos Roberto, Jóquei Clube, Piratininga, Ipiranga, Guanandi e Pró-Morar que desde então esperam pela reforma.

Dona Elci Pereira, que é vendedora de produtos de beleza, e mora no Piratininga, contou que a família frequenta o ginásio, mas muita coisa precisa melhorar

“Meu filho André luta karatê e viemos hoje prestigiar o evento. Para nós que moramos aqui pelo bairro essa reforma é maravilhosa, pois dará um espaço melhor para as crianças brincarem e não se envolverem com o que não deve”, disse.

Já Evandro Caetano, que trabalha na área de finanças, e também é do bairro Piratininga, disse que aguarda há tempos pela reforma.

@3“É maravilhoso que esse convênio tenha sido assinado. Esse ginásio é muito importante, porque tem muitos bairros em volta que precisam dessa movimentação. Havia muitas atividades aqui, e com o fechamento, pararam”, falou.

Durante a assinatura do convênio para reforma e adequação do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o prefeito Marquinhos Trad afirmou que este é o primeiro passo para que o local volte a ter os tempos áureos de antes.

“Tanto o Estado, quanto a Prefeitura dão o pontapé para essa reforma com a assinatura do convênio. Dois milhões por parte do Governo do Estado e R$ 200 mil pela Prefeitura. Assim vamos oportunizar a abertura deste espaço que tantas histórias construiu em nossa cidade”, disse.

O Guanandizão tem capacidade para receber quase 8 mil pessoas. Com a reforma e adequação das normas de segurança, passará a estar apto para grandes shows e eventos desportivos.

O governador Reinaldo Azambuja frisou que esta é mais uma parceria que traz grandes benefícios para Campo Grande.

@5“Isso aqui é mais uma parceria que estamos construindo. Vamos ter toda uma revitalização nesse complexo esportivo, podendo trazer aqui grandes eventos, grandes parcerias na área esportiva. Queremos ver aqui as práticas esportivas, a confraternização, a integração dos moradores da região”, disse.

Serão feitos reparos e vedação de buracos na cobertura, instalação de tela de proteção em torno do ginásio, pintura interna e externa, reforma e readequação dos sanitários, revitalização do piso interno, substituição do vinil da quadra, revisão total da elétrica, reforma e execução de calçada externa com acessibilidade, regularização e pintura das quadras de esporte externas, entre outras benfeitorias.

A obra deve ser concluída em oito meses. O processo licitatório será aberto ainda neste mês de julho pela Prefeitura de Campo Grande.