Faltam duas semanas para o término do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), conhecido como Refis, que é mais uma oportunidade aos contribuintes quitarem suas dívidas atrasadas com a Prefeitura de Campo Grande. O benefício vai até o dia 12 de agosto deste ano, garantindo desconto de até 90% nos juros.

De acordo com a chefe de Divisão de Arrecadação da Sefin, Djanira Magalhães, a média diária é de 800 atendimentos e, cerca de 13 mil pessoas fizeram a renegociação do Refis  com a prefeitura. O atendimento começou no dia 1º julho.

Benefícios

Para o parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto explica que o Refis abrange todos os tributos administrados pela prefeitura, entre eles o ISS, ITBI, taxas públicas, mas principalmente o IPTU.

“A Prefeitura de Campo Grande têm hoje mais de 195 mil contribuintes com algum tipo de atraso e esta dívida chega a um montante de aproximadamente R$ 2,2 bilhões em parcelas em aberto. Isso vai desde débitos ajuizados pela Procuradoria Geral do Municipal e também débitos não ajuizados. Sabemos da crise que está acontecendo nos país e por isso nós estendemos a mão aos contribuintes para eles parcelarem seus débitos”, esclareceu Pedrossian Neto.

A Prefeitura de Campo Grande disponibiliza um telefone exclusivo para que tem imóvel em Campo Grande, mas mora em outras cidades. Esses contribuintes podem ligar para o telefone 4042 – 0508, ramal 3082.

O atendimento é feito na Central do IPTU, na Rua Arthur Jorge, 500, das 8 às 16 horas, inclusive no horário do almoço. Para este serviço, a Prefeitura de Campo Grande disponibiliza 50 atendentes.