Para prestar um atendimento eficiente, de maneira rápida e conclusiva, integrantes da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência discutiram como atuar na prevenção e no cuidado das mulheres que já sofreram algum tipo de violência. O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulher (SEMU).

Subsecretária de Políticas para Mulher, Carla Stephanini explica que o propósito da reunião foi o de discutir estratégias que promovam e fortaleçam a integração dos diversos serviços existentes na rede, ouvindo todos os envolvidos.

“A importância do momento de hoje é reestruturarmos a Rede e trabalharmos no bom atendimento à mulher, a partir do dialogo com todas as instituições e órgãos que a compõem”, explica Carla.

Segundo ela, um das sugestões foi a publicação de Cartilha Virtual no site da prefeitura mostrando como cada órgão que compõe a Rede pode auxiliar a mulher vitima de violência. “Queremos informar quais as funções de cada órgão, quem são os responsáveis, quem procurar e onde procurar”, salienta. Também foram definidas mais reuniões para alinhamento de procedimentos.

Estiveram presentes representantes dos serviços instalados na Casa da Mulher Brasileira (Defensoria Pública Estadual; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Patrulha Maria da Penha), Coordenação da Casa da Mulher Brasileira (representante do governo federal), Coordenação da Casa da Mulher Brasileira (representante do governo municipal de Campo Grande), Centro Integrado de Operações de Segurança, Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher do Governo do Estado, Fundação Social do Trabalho, Hospital da Mulher, Secretaria Municipal de Assistência Social, Casa Abrigo da Mulher da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.