O Rádio Clube vence UCDB e fica em primeiro lugar na classificação geral da 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande. Somando 68 pontos, a equipe que em 2018 ficou em 2º lugar receberá nesta quarta-feira (31) o troféu geral. Em segundo lugar ficou o a equipe da UCDB com 35 pontos e em terceiro ficou UFMS, com 33 pontos. A premiação acontece no auditório da Esplanada Ferroviária, às 18h30.

tenis de mesa - jogos abertos (3)Uma vitória com muitos significados para o gerente de esportes do Rádio Clube, Luís Naime. “Nós sempre participamos com a natação e, nos últimos 6 anos, incluímos atletas nas modalidades de xadrez e beach tennis, e este ano incluímos o judô. A iniciativa deu certo e tivemos pontuação nas 4 modalidades individuais”, explicou.

Em 2019, os Jogos Abertos tiveram novamente recorde de participantes com 2.300 atletas inscritos e contaram com 214 equipes que participaram em 14 modalidades coletivas e individuais. Além disso, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) doou  ao FAC mais de 2 toneladas de alimentos arrecadados com as inscrições.

Além de competição esportiva, o evento é um dos mais tradicionais da Capital, sendo também a maior competição de Mato Grosso do Sul em nível adulto, onde os atletas competem nas modalidades de atletismo, basquete 3×3, ciclismo, judô, beach tennis, natação, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, futsal, basquetebol, handebol e voleibol.