As propostas para implantação do primeiro parque público para cães no Parque Ecológico Sóter, devem ser entregues na sede da Funesp até o dia 15 de agosto. O edital publicado em 28 de junho, no Diário Oficial, faz o convite para o chamamento público em busca de empresas parceiras.

Pelo projeto, alambrados, brinquedos para cães, lixeiras, bebedouros, bancos, iluminação e instalação de recipientes específicos para destinação de dejetos de animais serão implantados no local para receber os cães sem a guia, agora podendo brincar livremente pelo espaço reservado a eles.  O passeio de cães liberado desde que seja com guia

Em troca, a empresa interessada poderá fixar a sua marca nas placas de identificação e de orientação do Parcão, além de poder produzir campanhas publicitárias com sua marca no local, elaborar placas de entradas do Parque Ecológico Sóter e Parcão e ter sua marca nos endereços eletrônicos e mídias digitais da Funesp.

O Parcão será feito por meio de uma parceria da prefeitura e da iniciativa privada, segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra. “Estamos em busca de um parceiro para que os animais também se divirtam, socializem e pratiquem atividade física”, comenta.

Parque Sóter para cães

Desde fevereiro o Parque Sóter tem recebido diariamente os passeios dos cães, por enquanto apenas com coleira e guia. Para organização do espaço, a Funesp segue algumas exigências como o dono recolher as fezes do animal; cada pessoa só pode caminhar com um cachorro por vez; o cão só pode ser levado por pessoas com mais de 18 anos e com coleira e guia (raças como bull terrier, mastim napolitano, doberman, rotweiller, dogo argentino, fila brasileiro, akita, chow chow, cane corso, pitbulls e mestiços destes têm de usar guias curtas, enforcadores de aço e focinheira).

 

Sede da Funesp (Fundação Municipal de Esportes): Rua Dr. Paulo Machado, 633, Campo Grande – MS