A partir das 13 horas deste sábado (27), a criançada terá a tarde toda para cair na brincadeira no Horto Florestal, por meio da sétima edição do “Deixa Brincar”, evento infantil organizado pela Aliança Infância Núcleo Campo Grande, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

“Fazer parte de um projeto tão rico como este nos estimula a trabalhar cada vez mais pela Cultura e pelo Turismo. Lá na frente serão as nossas crianças que vão consumir tudo o que produzimos hoje”, observa Laura Miranda, secretária-adjunta da Sectur.

O projeto acontece em alusão ao Dia Internacional do Brincar, comemorado no dia 31 de maio. De acordo com a o coordenadora do projeto, Ângela Maria Costa, crianças de todas as idades poderão aproveitar gratuitamente as atividades de pintura, música, oficinas e outras que estarão disponíveis até às 17 horas.

“O objetivo do Deixa Brincar resgata a importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança. Crianças de vários bairros da cidade participaram intensamente das atividades, ano passado, por exemplo, mais de mil crianças brincaram conosco”, explica Ângela.

É importante ressaltar que as brincadeiras infantis atuam como um instrumento de aprendizagem e transmissão dos saberes e de educação para todos. A atividade ainda é essencial para a expressão e desenvolvimento da criança, além de criar vínculos sociais e de comunicação entre elas.

Este ano a realização do 7º Deixa Brincar também tem a parceria de universidades, grupos de escoteiros, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Municipal do Esporte (Funesp), Gibiteca e Brincart.