Com duração de três meses e carga horária de 60 horas/aula, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), formou nesta quarta-feira (19) mais de dez pessoas inscritas no Programa de Inclusão Profissional (Proinc), no curso de Informática Básica.

O diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, ressalta que o programa tem por objetivo qualificar e inserir a população no mercado  de trabalho. “A qualificação profissional proporciona acesso a novas oportunidades. Esse é o objetivo do programa, inserir trabalhadores no mercado formal de trabalho”, disse.

Para Kátia Martins, 27 anos, o curso foi a oportunidade que ela tanto esperava. “Eu sempre desejei fazer o curso de informática. Só tenho a agradecer pela oportunidade e pelo carinho dos professores com toda turma”, declarou.

Já Mateus Azevedo, de 23 anos, disse estar confiante em uma nova oportunidade profissional, “Tenho certeza que esse certificado me ajudará numa nova oportunidade de trabalho. Estou muito feliz em participar do Proinc, pois ele nos dá a oportunidade de qualificação e ocupação profissional”, destacou.

O Programa de Inclusão Profissional visa proporcionar ocupação, qualificação profissional e bolsa-auxílio para cidadãos desempregados há pelo menos seis meses, sem carteira assinada e com renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio, proporcionando oportunidade, geração de renda e inserção no mercado de trabalho.