De atividade esportiva à artesanato, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) do Governo Federal atende mais de quatro mil pessoas em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, com atividades distribuídas em 20 locais. A programação oferecida a crianças, adultos e idosos se desenvolve de segunda a sexta-feira em Parques, Praças e Cras da Capital.

Para as crianças que participam do PELC, o dia passou a ter mais diversão, esporte e lazer, segundo a jovem Ana Maria da Silva Couto de 7 anos. “Eu jogo bola, faço slackline, danço, tem dia que passa tão rápido que não quero ir embora”, contou.

Já para os adultos beneficiários do programa, a oportunidade é de interação, aprendizado e até de novas fontes de renda. Para Cleuza Bonifácio, de 55 anos, o programa trouxe muitos benefícios. “Eu já estava cansada de ficar em casa, fazendo serviço de casa, que nunca acaba. Agora eu sei fazer bordado, crochê, bonecas de garrafa pet. Ainda estou aprendendo, mas é muito divertido”.

Para participar, basta ir até um dos locais onde as atividades acontecem e se cadastrar. O programa é gratuito e oferecido a toda população campo-grandense. Confira todos os locais:

http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp/canaisTexto?id_can=7696