A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Auditoria-Geral do Município, desenvolveu um programa para promover ações que visem a melhoria contínua do processo de trabalho e dos produtos decorrentes das atividades da Auditoria-Geral do Município (AGM).

Instituído, a partir desta terça-feira (24), conforme Resolução CGM n. 07, de 23 de março de 2020, publicada no Diário Oficial 5.872, o AUDI+Qualidade deve ser aplicado tanto no nível dos trabalhos individuais, quanto no nível mais amplo da atividade da AGM.

De acordo com a publicação, as avaliações devem incluir todas as fases das atividades da auditoria interna, quais sejam, os processos de planejamento, de execução dos trabalhos, de comunicação dos resultados e de monitoramento, de forma a aferir o alcance do propósito da atividade da AGM e a conduta ética e profissional dos auditores.

“O monitoramento contínuo, parte integrante da avaliação interna, é o acompanhamento sistemático e permanente de supervisão e de revisão das atividades da AGM e abrangerá, entre outras, as atividades de planejamento e supervisão dos trabalhos da AGM; revisão de documentos, de papéis de trabalho e de relatórios de auditoria; estabelecimento de indicadores de desempenho; avaliação realizada pelos auditores, após a conclusão dos trabalhos; feedback de gestores e de partes interessadas”, explica Luiz Afonso de Freitas Gonçalves, secretário Municipal da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência.

Ainda de acordo com o texto, as avaliações periódicas, parte integrante da avaliação interna, serão realizadas de forma sistemática, abrangente e permanente, com base em roteiros de verificação previamente estabelecidos para avaliar a qualidade, a adequação e a suficiência do processo de planejamento.