Coordenadores e agentes sociais do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, participam do Módulo de Avaliação, da formação de agentes sociais de esporte e lazer, nos dias 14 e 15 de dezembro, no auditório da Faculdade Unigran.

O objetivo é avaliar os trabalhos já realizados pelo convênio na Capital. Cerca de 70 agendes participarão da formação, que será conduzida pelo formador do Ministério do Esporte, Rodrigo Terra. A atividade inicia às 8h da próxima quarta-feira (14), com apresentação das atividades nos núcleos e visitas a 10 locais.

Já na quinta-feira (15), os agentes farão observações, reflexões e apresentações sobre a realidade vivenciada em cada núcleo. Também será realizada uma mesa de debates com o coordenador geral, coordenadores de núcleos e representante da entidade de controle social.

No período vespertino, será construído o planejamento das ações de continuidade da política pública de esporte e lazer. Avaliação e entrega de certificados vão fechar o evento. O PELC é um programa do Ministério do Esporte e tem como objetivo proporcionar a todas as pessoas de diferentes idades a participação em oficinas e atividades de esporte e lazer.

Nesse sentido, são realizadas oficinas de artesanato, ginástica, dança, treinamento funcional, vôlei, basquete, futsal, slackline, libras, jogos e brincadeiras. Todos os locais e horários estão disponíveis pelo link: http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp/canaisTexto?id_can=7696