Desta vez as inovações e experiências implementadas pela Prefeitura de Campo Grande que objetivam melhoria contínua e celeridade nos serviços oferecidos aos munícipes através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) serão apresentadas durante o 6º Seminário de Exercício Profissional”, realizado em Porto Alegre, pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).

Durante o evento o secretário Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, apresentará palestra demonstrando o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão no que tange ao Licenciamento Urbanístico e a sistematização que será utilizada com a implantação do Programa Alvará Imediato “Fomos convidados pelo CAU/RS para apresentar as ações concretas, de as boas práticas referente às ações implantadas no que compete ao nosso Licenciamento Urbanístico.

Transmitindo o que a gestão municipal tem realizado de inovador relacionado ao licenciamento na cidade de Campo Grande. Será uma palestra bem técnica voltada aos profissionais da construção civil, arquitetos e urbanistas. E estamos felizes pelo fato de Campo Grande ter se tornado referencia nacional na área. Porto Alegre e Campo Grande tem suas particularidades, porém o que estamos desenvolvendo em nossa cidade também cabe para a realidade de outras”.

A expectativa com a palestra proferida pelo secretário será de contribuir com o debate acerca do Licenciamento Urbano pelo país, uma vez que outras capitais brasileiras têm procurado a Prefeitura de Campo Grande para saber sobre o que está sendo implantando pela atual gestão do prefeito Marquinhos Trad.

O secretário Luís Eduardo ressalta “É importante salientar que precisamos estar próximos das entidades técnicas pois este é um assunto muito específico, portanto quando estamos apresentando nosso trabalho temos um público realmente voltado para essa área e precisamos conversar com essa sociedade envolvida diretamente na questão”.

O evento ocorre nos dias 29 e 30 de agosto no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre. O Seminário contará com palestras e mesas redondas sobre Assistência Técnica (ATHIS), Patrimônio Histórico, Licenciamento e Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).