Dia 6 de outubro é reservado aos artesãos que ocupam a Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, para a feira Mãos que Criam, edição especial da Primavera. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

A Feira terá início às 16 horas e reúne representantes, entre artesãos e expositores, da Associação da Praça dos Imigrantes, Pró Arte, Unearte, Sinarte, Artemis, AME, AACGMS, CMNEGRAS, Comunidade Quilombola, Artesanato Indígena da Aldeia Urbana Marçal de Souza, Incubadora e Gourmeteria Criativa.

O colorido da primavera inspira os artesãos e atrações culturais de outubro, que permeiam a temática tanto no estilo musical escolhido para ser apresentado na feira, quanto na decoração do local.

De acordo Sonia de Albuquerque, gestora da Praça dos Imigrantes, unidade da Sectur, a Mãos que Criam abraçou o Show da Primavera e, por isso, promete estar ainda mais especial. “O Show da Primavera é um evento da Praça que trabalha a estação do ano em atividades culturais, então como participamos desde a primeira edição da Feira, pensamos em juntar os dois eventos e trazer algo mais especial para a população”.

A edição de outubro é a última do ano a acontecer na Cidade do Natal. Nos meses seguintes a feira “Mãos que Criam” se desloca para a Esplanada Ferroviária, na Rua Calógeras, 3143.

Melissa Tamaciro, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, comemora o sucesso das edições anteriores e afirma: “A cada edição esse evento fica ainda mais bonito. Nossos ipês floridos precisam ser homenageados e nada melhor do que propor essa homenagem em uma Feira de artesanato e cultura”, finaliza.