O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, determinou auditoria em todos os contratos que ficaram pendentes na antiga administração. Ele relatou que a gestão passada deixou uma dívida de R$ 370 milhões com fornecedores e que fará uma revisão de tudo antes de efetuar o pagamento.

“Temos que ter cautela. Saber quem são estes fornecedores e porque estes valores tão altos. Saber também se efetivamente realizaram o serviço. É uma auditoria. Pegaremos um histórico completo das contas passadas para estipular prazos para pagamento. É apenas um levantamento técnico para não trazer prejuízo à população”, declarou.

O prefeito fez questão de ressaltar que vai fazer o pagamento de todos os fornecedores, mas que precisa de um tempo para saber se estes valores eram compatíveis e se os produtos foram entregues.

“Não vamos aplicar calote em nenhum fornecedor. Queremos saber se a mercadoria foi entregue e se o preço era compatível.  Se os preços foram acima do mercado ou encontrarmos algum excesso, com certeza vamos negociar. Caso contrário, vamos pagar o que é justo”, pontuou.

O prefeito relatou que algumas secretarias têm recebido aviso de corte de energia e água por falta de pagamento. Ele também foi informado que alguns produtos da Superintendência de Abastecimento Alimentar (Suali) estão estragando, o que justifica toda esta cautela.

“São observações que se nós não tivermos um cuidado, pode trazer um prejuízo muito grande para todos aqueles que pagam seus impostos em dia… Estou dizendo a eles que a partir de agora vou assumir a responsabilidade por todo e qualquer pagamento ou compra feita por mim”, afirmou.

O prefeito garantiu que não há risco de prejuízo ao serviço público por conta da suspensão do pagamento pelos três meses que o decreto terá validade. Ele pontuou que alguns fornecedores já não prestam serviço porque a gestão anterior chegou a deixar pagamento pendente por até um ano.