O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra, se reuniram na tarde desta quarta-feira (10) com mais de 30 Atléticas das diversas universidades de Campo Grande para traçar um planejamento esportivo e social.

A reunião, realizada a pedido do prefeito, teve como intuito principal atender as Atléticas, que sempre pedem apoio ao poder público para realização de eventos e jogos e, muitas vezes, por questões legais, o Executivo não tem como atender.

IMG_9102“Eu quero que vocês nos aconselhem. Olha, temos esse projeto, temos esta ideia. Os melhores projetos da minha vida vieram assim… Alguém veio e sugeriu. De gente que muitas vezes não tem estudo, mas é doutor da vida”, disse o prefeito aos estudantes.

Para isso, na sessão ficou decidido que as Atléticas vão formar uma Comissão e prepar um calendário de eventos para o próximo ano.

Da Atlética de Engenharia da UCDB, Lucas de Paula Camargo afirmou que a comissão é de extrema importância e que eles precisavam de algo assim para poder manter esse contato direto com a Prefeitura.

“Essa conversa a gente vem buscando há muitos anos, na verdade, e o Marquinhos agora abriu as portas. A gente só vê com bons olhos. É uma oportunidade para gente mostrar o trabalho das Atléticas”, disse.

Já a estudante Fernanda de Oliveira Paiva, da Atlética de Zootecnia UCDB, disse acreditar que essa primeira conversa com o prefeito e com a Secretaria de Esportes traz para as Atléticas uma oportunidade muito grande.

IMG_9155Sempre que vamos fazer os jogos a gente precisa de apoio. Sempre falta alguma coisa. Nossas dificuldades maiores são com os locais para fazer as atividades. Ter um espaço público para desenvolver os projetos seria muito bom. Alugar os espaços saem muito caro”, disse.

Atualmente, a Prefeitura de Campo Grande já abre as portas das quadras esportivas de mais de 30 escolas municipais aos fins de semanas para as Atléticas realizarem suas atividades.

Além disso, a Prefeitura de Campo Grande vai liberar o espaço do Parque Ayrton Senna para a realização do JOIA da Uniderp e viabilizou estrutura e premiação para o Jimes.

Para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, com um melhor planejamento, as ações poderão ser atendidas com mais eficiência.

“A gente está na administração há um ano e dez meses e neste período muitos de vocês nos procuraram propondo alguma ação. Queremos construir juntos um planejamento de ações que possam ir ao encontro dos interesses da sociedade, da população, de vocês e da Prefeitura. Uma ação planejada, construída coletivamente. Um projeto para a cidade. Um novo momento de construção de políticas e de ações de projetos em conjunto das Atléticas com a Talvez não consigamos tudo que sonhamos, mas temos que começar!”, frisou.

IMG_9177Em um ano e dez meses de mandato, a Prefeitura de Campo Grande fez a reforma completa do Parque Tarsila do Amaral, entregou o parque aquático. São quase 1 mil pessoas inscritas em atividades gratuitas no local.

Reformou completamente a Praça do Belmar Fidalgo. Já está com o projeto de reforma do Sóter e do Elias Gadia e licitou a reforma completa do Guanandizão.

Está com licitações abertas para reforma completa dos parques Jacques da Luz e Ayrton Senna, inclusive os aquáticos. Dia 29 o prefeito assina a ordem de serviço para retomada da pista de atletismo no Aero Rancho. A primeira pista de atletismo emborrachada.