A Prefeitura de Campo Grande recebeu hoje (11), em solenidade realizada no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer), três patrulhas mecanizadas que serão utilizadas no fortalecimento das atividades das 22 comunidades integrantes da agricultura familiar na Capital. A entrega foi realizada pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buainain, representou o prefeito Marquinhos Trad.

Os 79 municípios do Estado foram agraciados e, ao todo, foram entregues 567 equipamentos sendo 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

“Estamos recebendo hoje três patrulhas mecanizadas completas, um grande presente para Campo Grande e um excelente incentivo para melhorar ainda mais o desempenho nas propriedades da agricultura familiar”, comentou o secretário Luiz Fernando Buainain.

Cada patrulha mecanizada entregue ao município de Campo Grande é composta por: trator, grade aradora, grade niveladora, calcareadeira, rotoencanteirador, pá carregadeira, roçadeira, ensiladeira, carretinha e resfriador.

Os equipamentos entregues hoje foram adquiridos com recursos oriundos de emendas parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul, recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento (Sead), Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Participaram do evento dessa manhã, prefeitos do interior do estado, integrantes da bancada federal e demais autoridades locais, além de vários produtores de Campo Grande.

“Esses equipamentos chegam em boa hora. Com eles, as comunidades rurais poderão melhorar ainda mais a produção do município, ganhando tempo e produtividade para garantir o abastecimento que Campo Grande precisa”, disse o produtor Francisco João Ferreira, presidente da Comunidade Conquista.