O prefeito Marquinhos Trad e a Secretaria Municipal de Educação, Ilza Mateus, receberam da empresa Rodobens um ônibus para transporte escolar, que foi comprado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de convênio. O veiculo vai atender a Semed por meio do programa “Caminho da Escola”, do Governo Federal.

O ônibus custou R$ 242.100,00 e deve atender a zona rural, com plataforma e capacidade de 44 a 59 alunos. “Em nossa gestão, a educação é prioridade máxima e por isso fomos até o FNDE, por meio de Governo Federal, e estamos trazendo para nossas crianças um ônibus para o transporte escolar 0 km,  para um transporte seguro e eficiente”, frisou Marquinhos.

#2

O diretor-executivo de vendas da empresa Rodobens Veículos Comerciais, Ronaldo Kasakevicus, destacou a parceria entre a prefeitura e a empresa na aquisição do Ônibus Escolar.

“Este é um programa especifico para atender os estudantes e possui uma visão do futuro. Estamos à disposição para fazer a exposição e informar aos alunos a utilização dos equipamentos. É um ônibus seguro e possui elevador de acessibilidade e cinto de segurança”, disse Ronaldo.

“A aquisição do ônibus demonstra a preocupação que o prefeito Marquinhos Trad tem com os estudantes das escolas rurais. Esta é uma aquisição muito importante para a Reme. Agradecemos a empresa e o Governo Federal pela disponibilização deste ônibus com equipamentos de segurança”, frisou Ilza Mateus.

O motorista Fábio Balbuena recebeu o curso de capacitação para dirigir o veiculo e destacou a necessidade de cuidado para o exercer a função. “É um ônibus com tecnologia e vamos transportar as crianças que estudam nas regiões rurais de Campo Grande com segurança. Afinal, para transportar crianças, todo cuidado é pouco”, comentou Fábio.

Programa Caminho da Escola

Criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, oferece veículos com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

O Programa visa a padronização dos veículos, a redução por meio de Sistema de Registro de preços e o aumento da transparência nas aquisições. Os veículos possuem valores especiais com isenção de impostos PIS, CONFINS e ICMS.