A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu na tarde dessa quarta-feira (22) a doação de 30 colchões e mais de 100 unidades de roupas de cama e banho e cobertores da empresa 1/4 Colchões.

As doações também foram realizadas por clientes da empresa, que se sensibilizaram com este momento que o mundo atravessa e quiseram ajudar a Prefeitura em mais uma campanha solidária.

Os administradores Guilherme Quandt de Oliveira, Lucas Felipe de Brito Paiva e Ingrid Kemp entregaram as doações para a primeira-dama, Tatiana Trad e para a vice-prefeita Adriane Lopes.

“Ver os empresários se unirem para doarem é muito importante. Tudo que é recebido passa por triagem e é separado. Conforme a necessidade, é encaminhado as pessoas em vulnerabilidade, através da SAS em parceria com o FAC. “ relatou a primeira-dama Tatiana Trad.

Já a vice-prefeita Adriane Lopes agradeceu a todos que tem se sensibilizado e doado itens que atenderão os acolhimentos e pessoas em vulnerabilidade. “Recebemos desde alimentos a cama e colchão. Estamos há mais de 25 dias trabalhando por mais de 395 pessoas. As doações estão sendo recebidas em 4 pontos diferentes, e qualquer pessoa pode doar”, frisou.

Guilherme Quandt contou que o momento de solidariedade foi pensado de forma coletiva, onde a empresa uniu os colaboradores que se propuseram a ajudar.

“Conhecendo de perto, a gente percebe o quanto é valioso a doação de uma peça, um item que seja, que estava no armário guardado. Ouvimos de vários clientes que tiraram um momento para organizar o armário e levar as peças que não usavam mais na loja. Sentimos deles o apoio e carinho, através da aceitação e do gesto em levar conforto a quem precisa. É um momento delicado, é o momento de se reinventar e pensar no próximo. E somos muito felizes por isso”, disse.

O secretário José Mário agradeceu pelo gesto de cidadania dos proprietários da empresa. “Esta doação será extremamente importante para qualificar o atendimento nos acolhimentos, quem ganha com isso é a população mais vulnerável. Esse tipo de iniciativa de empresários do setor privado é algo fundamental em tempos difíceis como os que vivemos, de queda na arrecadação dos municípios e dificuldades para aquisição de materiais”, destacou.

Desde 2017, a gestão tem firmado diversas parcerias com a iniciativa privada, que vêm resultando em inúmeros benefícios para os cidadãos.

“Esperamos que gestos como esse se tornem cada vez mais comuns na nossa cidade”, finalizou o secretário.