A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, realizará no período de 9 a 13 de setembro, uma edição extra do Programa Levanta Juventude. Com repercussão nacional, o programa já realizou a capacitação profissional de mais de 5.900 jovens, de 15 a 29 anos.

O Programa Levanta Juventude acontecerá na Seleta – Sociedade Caritativa e Humanitária, cuja sede está localizada na Rua Pedro Celestino, 3283 – Vila Esplanada, Campo Grande – MS. A imersão será segunda a sexta-feira, das 07h às 11h30.

Serão cinco dias de palestras e dinâmicas que abordarão temas como: Marketing Pessoal, Dicção, Oratória, Empregabilidade, Liderança, empreendedorismo, habilidade comportamental, inteligência emocional e elaboração de currículo.

Fundada em 02 de agosto de 1908 na cidade de Corumbá/MS, pelo Escritor e Poeta Mário Feitosa Rodrigues, hoje Patrono da Sociedade, a Seleta hoje se encontra em outras localidades do país, como em Campo Grande/MS, onde está instalada desde 25 de julho 1926.  É uma instituição de caráter social e filantrópico, sem fins lucrativos, destinada a difundir a instrução e propagar os princípios morais que regem a civilização e que pregam a solidariedade humana.

Segundo o Subsecretário Maicon Nogueira, realizar uma edição extra em parceria com a Seleta é agregar mais jovens ao único objetivo que é a emancipação. “É uma enorme satisfação realizar esta edição extra do Levanta Juventude com a Seleta, temos uma filosofia de trabalho bem parecidas e com certeza será um sucesso”, justifica  Maicon.

Destaque no SINAJUVE

Realizado no mês de abril de 2019 em Brasília/DF, o Sinajuve (Sistema Nacional de Juventude) contou com a participação do Subsecretário Maicon Nogueira, que na ocasião representou a Prefeitura de Campo Grande durante o encontro de gestores municipais de juventude. Na oportunidade, apresentou a metodologia e logística do Programa Levanta Juventude.

O Sinajuve tem o objetivo de ampliar a produção de conhecimento sobre a juventude, troca de experiências das políticas, dos programas e das ações destinadas à população jovem.