A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu inscrições para o processo seletivo simplificado para professores interessados em atuar nas salas de atendimento psicopedagógico das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme).

O processo é por tempo determinado, para professores com pelo menos um vínculo estável e com disponibilidade para lotação de 40 horas semanais. Serão oferecidas quatro vagas e formação de cadastro reserva para atuarem nas salas de atendimento psicopedagógico que oferecem atendimento ao aluno com transtornos funcionais específicos que apresentam dificuldades e transtornos de aprendizagem.

O profissional da educação do grupo do magistério designado para a função de professor especializado em Psicopedagogia realizará atendimento psicopedagógico com metodologias diferenciadas, as quais atendam às necessidades específicas dos alunos.

Os professores selecionados deverão, entre outras atribuições, identificar nas unidades escolares os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem; realizar o estudo de caso dos alunos com transtornos funcionais específicos que apresentam dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem para subsidiar a elaboração e execução do plano de atendimento psicopedagógico; organizar o atendimento aos alunos na sala de atendimento quanto à quantidade e tipo de dificuldade, individual ou em grupo, priorizando os alunos que apresentarem maior necessidade e facilitar e mediar o uso dos recursos de tecnologia assistiva, de forma a ampliar habilidades funcionais dos alunos, promovendo sua autonomia e participação.

O processo seletivo simplificado será composto por duas etapas e o resultado da primeira etapa será divulgado no dia 12 de julho, pelo site www.campogrande.ms.gov.br/semed