A Prefeitura de Campo Grande, por meio da por meio da Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher), realiza no dia 29 de abril, Auditório da  CMB (Casa da Mulher Brasileira), a partir das 14 horas o, Talk show – 1º Encontro de Mulheres na Tecnologia da Informação: das conquistas aos desafios.

A Subsecretaria de Políticas para Mulher, Carla Stephanini destaca que o Talk show possibilitará que mulheres, com expertise na temática, apresentem suas experiências e respondam questionamentos do público participante, sempre na perspectiva do estímulo ao empoderamento da mulher.

“O universo da tecnologia da informação vem cada vez mais acolhendo mulheres no mercado de trabalho, mas ainda existe resistência, considerando que o discurso corrente é de que mulheres não são vocacionadas para carreiras dentro da área de exatas e que esse é um espaço preponderante de homens”, diz Carla.

Para o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, as mulheres são fundamentais no processo da evolução da tecnologia. “Na Agetec as mulheres fazem a diferença. São analistas de sistemas, desenvolvedoras, jornalistas, administradoras e gerentes de área”.

O Emutec é um encontro organizado por mulheres para as mulheres, especialmente as que trabalham ou querem conhecer a Tecnologia da Informação. A Agetec, com apoio da Semu e IFMS, organiza este evento com a intenção de apresentar, debater e encontrar novos caminhos a serem conquistados para as mulheres na profissão”, diz Elaine Priscila Farias Rodrigues, gerente de implementação de serviços de infraestrutura.
Haverá uma palestra contextualizando a participação da mulher na TI e formação de mesa redonda composta por oito mulheres da diversas áreas da tecnologia, debatendo assuntos de carreira, desafios, preconceitos, estímulos e histórias. Podendo as participantes interagir com perguntas e opiniões.

A intenção do evento será de desmistificar o discurso e estimular a participação feminina nesse universo, a Semu (Subsecretaria de Políticas para Mulher), em parceria com a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação)  promovem o Talk show – 1º Encontro de Mulheres na Tecnologia da Informação: das conquistas aos desafios, com apoio do Instituto Federal.

Serviço:

Evento: Talk show – 1º Encontro de Mulheres na Tecnologia da Informação: das conquistas aos desafios.

Data: 29 de abril de 2019 – 14 horas

Local: Casa da Mulher Brasileira