A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da comissão organizadora do Sistema Municipal de Planejamento (SMP), composta por Conselheiros Regionais, servidores da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e da Assessoria de Assistência aos Colegiados (AAOC),  realizará a partir de hoje (26) até sábado (28) o Encontro dos Conselheiros Regionais de Campo Grande.

A abertura oficial do evento acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 19h no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande. Durante todos dias do evento serão trabalhados temas com a finalidade de avaliar as atividades dos Conselhos Regionais das Regiões Urbanas de Campo Grande com discussões em grupos, divididos por eixos temáticos e apresentados em plenária.

A diretora-presidente da Planurb e coordenadora do SMP, Berenice Maria Jacob Domingues, ressalta que o poder executivo municipal tem atuado na gestão democrática, especialmente nas discussões referentes à política de desenvolvimento sustentável e instrumentos de planejamento. “É importante ressaltar que o encontro contará com a participação de lideranças comunitárias e representantes de entidades organizadas que atuam na área da política urbana, para avaliar o desempenho e atuação dos conselhos regionais. Também será um momento importante para colher sugestões para adequações desses conselhos”, explica a diretora.

Conselhos Regionais

Em Campo Grande, existem sete conselhos regionais em funcionamento e que congregam aproximadamente 350 conselheiros de diversos segmentos. Foram criados com objetivo de acompanhar a aplicação das diretrizes do Plano Diretor e Legislação pertinentes, sugerindo modificações e prioridade. Têm um importante papel na administração municipal de Campo Grande, à medida que participam, acompanham decisões e disseminam ações e informações de interesse da comunidade, contribuindo para uma gestão mais democrática.

Serviço

O evento acontecerá nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, com a abertura oficial e, na sexta-feira (27), das 8h às 17h, no Sindicato Rural de Campo Grande, localizado à Rua Raul Pires Barbosa, 116 – Chácara Cachoeira.

No sábado (28), o encontro ocorrerá das 8h às 14h, no Centro de Convivência do Idoso, Vovó Ziza, localizado à Rua Joaquim Murtinho, 3117 – bairro Tiradentes,

Informações sobre o encontro por meio do telefone: 67-3314.5166.