A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretária Municipal da Juventude, iniciou nesta quarta-feira (24), no Auditório do Instituto Guataverá, no Jardim Noroeste, mais um curso para capacitação para atender 50 jovens dentro do programa Levanta Juventude.

_MG_9066O Prefeito Marquinhos Trad destaca que o melhor investimento para a juventude é o conhecimento. Serão cinco dias de palestras e dinâmicas que abordarão temas como: Marketing Pessoal, Dicção, Oratória, Empregabilidade, Liderança, empreendedorismo, habilidade comportamental, inteligência emocional e elaboração de currículo.

“Todas estas palestras devem ser colocadas em prática. O curso é uma oportunidade para todos. Convidamos muitos jovens, mas os que compareceram vão fazer a diferença no futuro”, frisa o prefeito Marquinhos.

O coaching e palestrante Paulo Rocha falou para os jovens sobre a conquista de uma carreira profissional. “Estamos trabalhando para que os jovens não sejam mais um no mercado de trabalho, e sim que façam a diferença e se destaquem em suas funções. Para isso, eles devem escolher a profissão e começar estudar desde agora. Eles precisam ter conhecimento. Mas não basta ter conhecimento, tudo deve ser colocado em prática e compartilhado”, comenta Paulo.

_MG_9119Segundo o subsecretário Municipal da Juventude, Maicon Nogueira, o programa tem repercussão nacional e já realizou a capacitação profissional de mais de 5.700 jovens, de 15 a 29 anos. No Jardim Noroeste, o curso será de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30.

“Com a parceria com o Instituto Guaraverá, que é uma instituição que foi criada para contribuir com o desenvolvimento humano, e com o espaço cedido, nós temos condições de atender os jovens aqui neste bairro, o que é bom para os jovens que não precisam se deslocar até o Centro da cidade para fazer o curso. Este é um bairro que tem muita demanda e nós vamos fazer muitas atividades no Jardim Noroeste”, frisa Maicon.

A Presidente do Instituto Guataverá, Esther Cardoso, disse que trabalha no Jardim Noroeste há mais de dez anos e faz parte da instituição alavancar os jovens para o mercado de trabalho.

“Nós fomos felizes com a parceria realizada com a Secretaria Municipal da Juventude. Com esta parceria, organizamos o curso para boa formação dos jovens, que são o futuro de Campo Grande e do Pais”, frisa Esther.

Mathias da Silva, 17 anos, morador do Jardim Noroeste, aprovou o curso para ter mais oportunidades. “Este é o caminho certo para nós jovens que estamos buscando uma oportunidade e temos felicidade do curso acontecer no bairro, o que é bom para todos nós”, concluiu.