A Secretaria Municipal de Gestão (Seges), por meio da Escola de Municipal de Governo de Campo Grande, promove neste mês de novembro o Curso de Gestão Pública – Repensando Princípios da Legalidade, Eficiência e Eficácia.

A abertura do curso aconteceu na manhã desta terça-feira (6), com a participação do prefeito Marquinhos Trad, do titular da Seges, Agenor Mattiello, e do Secretário Municipal de Assistência Social (SAS), José Mário.

UniderpSasSegesO curso aborda temáticas necessárias a uma gestão ética e eficiente, como: Liderança, Desenvolvimento de Equipes, Relacionamento Interpessoal, Pressupostos Legais da Gestão, Ética no Serviço Público e Planejamento Estratégico Participativo.

“Este curso é específico para os funcionários da SAS, mas nós desenvolvemos uma grade curricular para desenvolver o curso para outras secretarias. Ele é imprescindível para que o serviço público seja mais eficaz e efetivo para a gente melhorar as entregas das demandas aos contribuintes. É um curso que está na grande de trabalho da escola de governo, que evidenciará a gestão no serviço público”, explicou o secretário de Gestão, Agenor Mattiello.

O curso será realizado pela Gerência de Capacitação Profissional, o curso será dividido em duas turmas, com carga horária de 20h/a, na Uniderp da Avenida Ceará. A primeira turma terá início no dia 6 de novembro e a outra será a partir de 28 de novembro.

De acordo com José Mário, são 80 vagas no total, destinadas para os servidores que atuam como gestores na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

“O curso foi solicitado pela SAS, a fim de atender uma necessidade da atualização do serviço público no Brasil e tem como objetivo discutir os fundamentos legais e teóricos de uma gestão eficiente e eficaz”, frisa José Mário.

IMG_2490Para a servidora municipal Simone Martins, o curso norteia o conhecimento e melhora os acertos nos serviços públicos. “Este curso melhora o trabalho da secretaria e o retorno para os usuários dos serviços”, completou.

O gerente de convênios da SAS, Luiz Carlos Gonzales, explica que o curso conta com uma grade curricular que contribuirá para o desenvolvimento dos trabalhos no setor de convênios.

“A ênfase de nosso trabalho está ligado ao direito administrativo e na gestão de pessoas. É muito importante aperfeiçoarmos nossos conhecimentos com este curso. É um curso que capacita os servidos comissionados e os concursados, visando a qualidade do serviço público”.

As aulas serão ministradas por profissionais da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Entre os colaboradores estão o secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, o presidente do Conselho Regional de Administração, Alex Sandre Rodrigo Gazelli, e o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Administradores, Rogério Elói Gomes Bezerra.

A diretora da Escola de Governo de Campo Grande, Sônia Márcia de Lira Ramos, destaca que a parceria instituída com colaboradores com expertise na área responde ao proposto pelo Plano Municipal de Capacitação dos Servidores Públicos, que assegura a capacitação dos servidores com efetividade e racionalização de gastos.