A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) realiza neste sábado (01.07) a troca do cordão e batizado dos alunos da oficina de Capoeira do Parque Ecológico do Sóter. A atividade acontecerá a partir das 16h com a participação de 30 jovens.

Conforme o professor de capoeira Marcio da Silva, a graduação faz com que eles se sintam mais motivados a participarem das aulas. “Para os alunos, o recebimento do cordão é a continuação das atividades já desenvolvidas da vida deles dentro da capoeira, além de que, isso os motiva a posteriormente darem continuidade à atividade”, comenta.

Para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destaca que a capoeira é uma grande ferramenta de inclusão social. “A capoeira trabalha com a coordenação motora, rítmica e condicionamento físico, além de inclusão social uma vez que jogam crianças, idosos e pessoas com deficiência”, avaliou.

Além do Parque Sóter, a Prefeitura promove oficinas de capoeira também na Orla Morena e Parque Ayrton Senna. As ações, que fazem parte do Programa Movimenta Campo Grande, são gratuitas e abertas a toda comunidade.