O Parque Ayrton Senna é polo de uma das modalidades mais conhecidas no mundo e de grande destaque nacional, o voleibol. Com turma três vezes na semana os participantes aprendem de técnicas da modalidade a brincadeiras e jogos recreativos.

Oferecido pela Prefeitura de Campo grande, o Projeto Geração de Campeões, que atende crianças e jovens entre 5 e 17, tem aulas de voleibol orientada pelo professor de educação física Alexandre Duarte Pereira da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

A turma iniciou em fevereiro, mas ganha novos integrantes todos os dias. Para o professor é gratificante ver a evolução dos jovens. “Desde o começo do ano nos recebemos alunos de diferentes características, alguns já sabiam um pouco da modalidade outros não e é uma felicidade ver quando eles acertam, quando completam o saque e outros lances de forma correta. Este ano a proposta do voleibol foi lazer aliado a pratica correta com técnicas e exercícios para aprendizado da modalidade”, comentou Alexandre.

Para quem pratica a modalidade, a expectativa é de aprender cada vez mais. Apaixonada por voleibol, Alessandra Almeida de Oliveira, 14 anos, disse vai aos treinos todos os dias e quer ser uma atleta profissional. “Eu sempre pratiquei vôlei, começou na escola, depois no bairro e agora faço aula no Parque. Em todos os lugares eu aprendo mais sobre a técnica e acabo gostando mais do vôlei”, contou Alessandra.

Além dos jovens, quem também tem motivos para gostar do voleibol são os pais. Adão Dias de Oliveira, pai de Alessandra, acredita que o vôlei é uma atividade física que ela pode manter na vida e na rotina de hábitos saudáveis. “Ela gosta muito do vôlei, não falta aos treinos e até fala em ser atleta profissional. Eu apoio. Acho que ela tem que fazer o que gosta, mas se não der certo, essa é uma modalidade que ela pode praticar sempre”, disse Adão.

Horários:
Voleibol – terça e quinta-feira – 14h às 17h e sábado – 7h às 10h.