A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude, promove nesta quarta-feira (22), das 8 às 13 horas, na Praça do Rádio Clube, a 4º Feira da Empregabilidade.

No evento serão ofertadas oportunidades de emprego, estágio, bolsas de estudo de instituições parceiras e emissões de 1º via da Carteira de Trabalho. Haverá ainda atrações artísticas e cursos gratuitos de capacitação profissional Levanta Juventude oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para Juventude em parceria com telecentro da Juventude e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia.

A subsecretaria de Políticas para Juventude oferece qualificação profissional, formação psicossocial e oportunidades de emprego. Três pilares que compõe as atividades da Subjuv.

A 4º Feira da Empregabilidade completa o terceiro pilar na qualificação do jovem pelo projeto Levanta Juventude. A primeira edição da feira da empregabilidade aconteceu em outubro de 2017 e ao total de três edições mais 6 mil jovens passaram pela feira.

Para o subsecretario de Políticas para Juventude, Maicon Nogueira, o evento proporciona aos jovens campo-grandenses varias áreas de atuação em um mesmo lugar.

“Graças aos parceiros e prefeitura de Campo Grande que ofertarão emprego, estágio e negócios será possível à realização da 4º edição da feira.” Ressaltou Maicon Nogueira.

Participam da feira o Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, SEJUSP, OAB, FUNSAT, FUTRAB, SEDESC, ACICG, UNIDERP, AMAS, CIEE, IEL, ABRH-MS, ABRE, SKILL-RH, Grupo OI – BTCC, Instituto Mirim, Empodera, Gráfica Pex, Escoteiro de Campo Grande, Lions Club, Rotary, MRV – Engenharia, Educa Mais Brasil, Mary Kay, Amway, Hinode, Mids e Atitude.