A abertura do 13º  Festival do Sobá na noite desta quinta-feira (9) teve um gosto especial das edições anteriores na Feira Central de Campo Grande. Desta vez, o evento celebrou também a escolha do Sobá como prato típico da Capital.

O prefeito Marquinhos Trad ressaltou que o encontro anual de celebração do Sobá “é para toda a cidade e preparado por muitas mãos”, se referindo a prefeitos de municípios do interior do Estado que prestigiaram a festa do prato oriundo da culinária japonesa. “Campo Grande é uma cidade acolhedora, de gente educada, que recebe a todos que chegam aqui”, completou.

“Esta é uma noite especial para nós, pois neste festival também comemoramos o prato típico de Campo Grande, escolhido pela própria população”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun. O prato obteve 6 mil votos e disputou o título junto do Espetinho e do Arroz Carreteiro.

Para a presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, Alvira Melo, o Festival do Sobá é uma festa para as famílias campo-grandenses . “Hoje celebramos a nossa cultura e ver todo o corpo de autoridades neste palco revela a força da Feira Central e a importância da união das pessoas”, ponderou.

Durante a abertura oficial do evento houve a premiação de Pedro Henrique dos Santos, de 7 anos, aluno da Escola Municipal Nazira Anache. O menino ganhou um notebook ao vencer o concurso cultural do Festival do Soba com a frase “Muitas culturas Campo Grande tem. Mas igual ao Sobá, ninguém tem”.

Após a cerimônia, o público da Feira Central assistiu ao show da dupla sertaneja Jads e Jadson.