O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, se reuniu na manhã desta terça-feira (28) com representantes de empresas que executam obras públicas de infraestrutura e edificação. O encontro teve por objetivo mostrar a importância do engajamento de todos em ações preventivas contra a dengue.

Os empresários foram orientados pelo superintendente de Serviços Públicos, Medhi Talaye, a instruor os funcionários a não manter nos canteiros de obras objetos que possam servir de recipiente de água, ambiente ideal para a os surgimento e eclosão de larvas do Aedes aegypti.

Todos receberam material informativo sobre a Dengue, Zika e  Chikungunya, doenças transmitidas  pelo Aedes, para ser distribuído entre os funcionários.

David Eduardo, da Coordenadoria de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, explicou que para eclosão de larvas são necessários de 7 a 10 dias, ou seja, retirar objetos que possam servir de recipiente de água, é uma medida simples e eficaz de controle da proliferação do mosquito.