O prefeito Marquinhos Trad, acompanhado do diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso, participou na tarde desta sexta-feira (27), da abertura do treinamento dos servidores municipais que irão trabalhar com o Sistema de Tramitação Eletrônico de Documento (e-Edoc).

MAG_5534Para o prefeito Marquinhos Trad, a tecnologia na atualidade está colocada em primeiro plano. “Estou satisfeito de ver uma presença de servidores no curso e interessados em aprender mais sobre a tecnologia de informação. Esta é uma opção a mais para o serviço público e tenho certeza que os processos serão agilizados com mais rapidez. Com este trabalho vamos economizar tempo, papel e melhorar o trabalho do serviço público.

De acordo com o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, o e-Doc é um Sistema de Tramitação Eletrônica de Documentos, dedicado exclusivamente para os servidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande. “Esta é uma ferramenta tecnológica que permite o gerenciamento do fluxo de documentos elaborados pelos órgãos municipais, assim como o controle de documentos recebidos de locais externos à PMCG. O sistema controla a criação de documentos, envios, recebimentos e despachos”.

O treinamento foi realizado no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) e contou com a presença de 97 servidores. Ao todo, a Agetec pretende oferecer o treinamento para 290 servidores, nos três dias de curso.