A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), oferece gratuitamente pelo Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltado a toda comunidade.

Os interessados devem se inscrever no núcleo do PELC no Cras São Conrado e na Associação de Moradores do Conjunto União. O curso abrange noções básicas sobre Libras, com o objetivo de capacitar a comunidade a se comunicar com as pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva, além de promover a inclusão social.

Para o coordenador do PELC Campo Grande, Maicon Mommad, o curso tem a intenção de incluir e facilitar o convívio entre os povos. “O curso é uma prerrogativa do Programa, que trabalha com a inclusão social. A intenção é proporcionar um conhecimento básico em Libras para que haja uma com as pessoas com deficiência auditiva.”

PELC no Cras São Conrado – terça e quinta-feira às 13h
PELC Associação de Moradores do Conjunto União – segunda e sexta-feira às 13h

Mais informações no telefone 3314-3527.