A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal do trabalho, oferece para toda a população 28 cursos de qualificação gratuitos.

A ação, que é uma parceria com o Ministério da Educação, objetiva preparar e qualificar os trabalhadores para o mercado, ofertar mais oportunidades e igualdade para todos.

Dentre os cursos mais procurados estão: Microempreendedor, Inspetor de alunos, Gestor de microempresas, Desenvolvedor de aplicativo, Cuidador infantil, Assistente de planejamento, Agente de Limpeza, Operador de supermercado, Promotor de vendas e Assistente de crédito e cobrança.

Para facilitar os estudos e ao mesmo tempo evitar aglomeração em tempos de pandemia, todos os cursos estão sendo ofertados na modalidade ensino a distância (EAD) e atendem jovens e adultos de variadas idades.

As inscrições dos 28 cursos vão até 30 de novembro, com inicio imediato das aulas. Para mais informações acesse www.pronatecfunsatcg.com.br.