A Prefeitura de Campo Grande realiza nesta semana a primeira edição da Imersão Tecnológica, uma iniciativa da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – AGETEC, para o mês do aniversário de Campo Grande. O objetivo é proporcionar aos servidores capacitações e orientações referentes aos sistemas de informação utilizados pela gestão.

“É valorização do servidor que quer se qualificar. Estamos proporcionando a eles um pouco de experiência, porque nossa realização é quando a gente consegue dar mais do que teve, igual como é para filho. Ninguém faz nada sozinho e o nome de vocês está registrado nesse aniversário de nova história da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Marquinhos Trad.

Tais capacitações permitirão que o servidor tenha mais facilidade e eficiência na operação das ferramentas utilizadas na Prefeitura, possibilitando maior resultados no serviço prestado ao cidadão. As áreas abordadas são administrativas, financeiras e sociais, como tramitação de ofícios, conhecimento sobre procedimentos e processos contábeis, financeiros e de pagamento, inclusão social e ferramentas de comunicação pública, além das que permitem à população solicitar serviços.

“Consultamos cada órgão e perguntamos sobre quais sistemas eles gostariam que fizessem parte do workshop Imersão Tecnológica. O resultado dessa enquete são cinco cursos de diferentes áreas e com todas as turmas lotadas, um treinamento nos sistemas que os próprios servidores escolheram”, explica o Diretor-Presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso.

No total, serão cinco capacitações para os servidores inscritos, sendo eles: E-Doc – Tramitação Eletrônica de Documentos; Portal da Prefeitura – Novas Ferramentas, Novas Possibilidades; Programa de Inclusão Profissional (PROINC); Sistema Integrado de Planejamento, Finanças, Contabilidade e Controle (SICONT) e Agendamento Online de Castração – CCZ Online.

“Uma das metas da gestão é oferecer ao servidor público capacitação e treinamento e isso reflete diretamente na qualidade do atendimento ao cidadão. Investimos também em tecnologia, são novos sistemas que tramitam eletronicamente os processos e equipamentos, como computadores, câmeras, tablets, ativos de rede, que tornam o ambiente de trabalho muito mais produtivo e agradável. O servidor público merece”, diz Paulo.

Nessa gestão a agência de tecnologia promoveu centenas de cursos e workshops, capacitando mais de quatro mil e quinhentos servidores públicos. Atualmente, na área de Atendimento e Suporte, o servidor municipal tem mais canais para solicitar amparo técnico, tudo isso sendo monitorado por uma equipe de gerência de avaliação e qualidade dos serviços.

A população também está tendo oportunidade de se capacitar, foram dezenas de cursos presenciais ministrados no Instituto Mirim e na Rede Municipal de Ensino, além dos cursos de ensino à distância oferecidos nas incubadoras e telecentros através dos projetos Tech Aula e Brasil + TI.

A agenda dos eventos da Imersão Tecnológica acontece entre os dias 5 e 9 de agosto com turmas iniciando as 14h no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande – IMPCG.