A estação rodoviária de Campo Grande continuará fechada para embarque e desembarque. Como parte da estratégia para evitar a disseminação do Covid-19, o terminal está fechado pela Agência Municipal Reguladora de Serviços Públicos desde o último dia 24. Agora, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Município, na tarde desta segunda-feira (3), a medida foi estendida até o próximo dia 28.

Na rodoviária de Campo Grande embarcam e desembarcam mensalmente cerca de 4 mil pessoas e há um público flutuante de mais 2 mil.

O fechamento da rodoviária e a proibição da circulação de ônibus de transporte de passageiros em Campo Grande, segundo o prefeito Marquinhos Trad, é uma medida necessária para restringir a circulação de pessoas de outros estados, principalmente, de São Paulo e do Rio Janeiro, os principais epicentros no Brasil da pandemia do Covit-19, concentrando mais da metade dos casos de coronavírus (12.126 de um total de 23.430 ) e quase 800 mortes .